sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Como fazer Lembrancinha de Casamento sem gastar muito?

Veja também:

PAP de Como fazer Noivinhos de Biscuit: Noivo segurando copo e garrafa de cerveja e a noiva segurando um rolo de macarrão.

- Sapato da Noiva - Noivinhos de Biscuit para Topo de Bolo - Artesanato em Biscuit.


- Coque da Noiva - Noivinhos de Biscuit para Topo de Bolo - Artesanato em Biscuit.

É costume oferecer uma lembrança aos convidados nas festas de casamento, essa é uma forma gentil de agradecimento pela presença de cada um nesse instante tão especial. Caracteriza uma recordação de bons momentos, com isso é importante escolher uma que seja agradável a todos os olhares.

O custo de uma lembrancinha pode variar de acordo com a quantidade e o material a ser utilizado.É possível conseguir lindas lembranças por um custo baixo, entretanto, é necessário a disposição para confeccioná-las.

Encontrei PAP (passo a passo) sobre o assunto de diversos tipos de Como fazer Lembrancinha de Casamentolembrancinhas para casamento, entre elas uma caixinha em forma de borboleta, que pode ser "recheada" com amêndoas, balinhas de goma, bombons ou ainda os famosos bem-casados, que também consegui a receita barata, fácil e deliciosa.
Para fazer a caixa de borboleta, siga as instruções em Bem Simples.
A receita que está em Comidinhas do Bem, é o equivalente para 35 unidades de bem-casados, e essa receita é de quem realmente entende da "coisa", instruções da gastrônoma Laila.

como fazer lembrança de casamentoOutra idéia para distribuir aos convidados é um mini leque perfumado.
As rendas aplicadas é o que caracterizam essa lembrança como elegante e delicada, além é claro do trabalho de bordado realizado.

Confira o tutorial em Rendas Ipiranga, e o molde AQUI.

Assista esse vídeo, extraído do youtube, que ensina a fazer uma caixinha de papel, o primeiro vídeo ensina a fazer a caixa, e o segundo é a continuação mostrando a forma de dobrar o papel para se fazer a tampa.







Essas caixinhas também tem a finalidade de colocar as amêndoas, balinhas de goma, bombons e bem-casados.

Se ainda está em dúvida em que tipo de lembrancinha entregar na sua festa, assista esse vídeo do programa Canal Noivas e Cia, que trata sobre o melhor tipo de lembrancinha para ser entregue num casamento informal.



Usando a criatividade pode-se desenvolver belas lembranças de casamento sem gastar muito.
Assim que souber de mais passo-a-passo com esse tema, repassarei os links.

19 comentários:

  1. elaine, eu já sou casada, e tem horas que eu prefereia mesmo era esquecer deste fato... rs. mas pras noivas que tão entrando nessa aventura doida que é o casamento, as tuas dicas estão ótimas, e super simples, o que é um alívio, considerando o stress que rola nessas ocasiões! muito bom!!! :-D bjão, bom finde!

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga!
    Passei para deixar-lhe um abraço e desejar-lhe um ótimo domingo e maravilhosa semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  3. Que pena, não achei o que eu queria isnif

    ResponderExcluir
  4. olá!! gostaria de saber qual o material do papel para a caixinha?
    atenciosamente,
    marilia nascimento

    ResponderExcluir
  5. que pena que eu nao achei nada.
    vc6 poderia colocar mais novidade nesse site.

    ResponderExcluir
  6. adorei a caixinha de borboleta, porém as imagens e o molde nao abrem no link indicado. Se tiver, por favor, me passe: simone_bordini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as lenbranças..gostaria de ter o modelo tbm...por favor..é um pouco urgente...obrigada..
    plancherelcamila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Por Fazer Te pesso que mande tudo sobre essas lembrancinhas, por que preciso pro meu e não tenho dinheiro pra comprar..!!!

    cidiano.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá..Adorei a caixinha de papel parece ser muito facíl de se fazer mais eu gostaria de saber que tipo de papel é usado estou para casar e é um pouco urgente se puder me mande por e-mail gaby_sena1988@hotmail.com

    Muito Obrigada.

    atenciosamente Gabriela

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber ql papel utilizado para fzr as cainhas.. att Bia

    ResponderExcluir
  11. Por favor gostaria de saber qual papel utilizar...
    Obrigada....vanessa_danyela@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Por favor gostaria de saber qual papel utilizar e as suas dimensões. Já tentei fazer e não certo.
    Obrigada.
    sandyangel_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei por essa caixinha,daria pra passar o molde,se possivel desde já agradeço,silvanasouza_snt@hotmail.com,bjsss

    ResponderExcluir
  14. oi adorei a caixinha de borboleta e queria saber se vc poderia me mandar o molde original eu fiquei de dar de presente as lembrancinhas para minha irmã ela se casa agora em dezembro meu e mail jane_briet@hotmail.com desde já agradeço bjs

    ResponderExcluir
  15. Amei essas suas idéias. Gostaria de fazer para o casamento de meu filho. Você poderia me enviar os moldes?
    Muito grata desde já
    getimartin@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. gostaria que enviasse o molde dessa borboletinha pra mim no e-mail
    elizethpramalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite... adorei a caixinha, mas assim como a maioria aqui, gostaria de saber qual o tipo de papel que foi utilizado e +- a dimensao tb...
    Por favor, se puder responder, ficarei mto grata.
    masanches2410@yahoo.com.br
    Beijos....

    ResponderExcluir
  18. Á unica lembrancinha que gostei na tua pagina não da para ver com se faz(caixa de borboletinha)

    ResponderExcluir