Os olhos da Mariposa .






Não é à toa que deixo as janelas e portas abertas da minha casa no período da noite, o propósito é atrair os espetáculos da natureza para dentro, os animais que aparecem são incrivelmente cheios de detalhes e a luz artificial (lâmpada comum) é minha aliada nessa "captura".

A mariposa, da foto abaixo, foi minha "presa" numa noite dessas, entrou em minha sala e ficou descansando tranquilamente no teto. A danadinha gostou tanto do ambiente que permaneceu por durante três dias me fazendo companhia. Irresistível! Câmera em ação! Ela estava pousando em minha casa e posando para mim. Queria ter uma máquina daquelas que captura até os poros do animal, mas minha simples Nikon já me alívia da ansiedade de registrar a arte diante dos meus olhos. A mariposa estava me encarando e os seus olhos reluzindo. Click!

mariposa arte
Se clicar nas imagens poderá ver de forma ampliada os desenhos da mariposa, a simetria da asa toma conta, em cada lado os "olhos". Aproximadamente 16 cm de largura de pura beleza.

olhos mariposa fotoTrês dias e ela se foi!

Saudades...

Alguns riscos de Borboletas:
http://www.flinkiartes.com/2009/11/moldes-de-borboletas.html

5 comentários:

Anônimo

19 de fevereiro de 2010 11:02

acho muito bonito mas o medo fala mais alto.

Anônimo

19 de fevereiro de 2010 11:03

Gostei dos riscos de borboleta que você indicou.
Obrigada.

FABIANA

Anônimo

24 de fevereiro de 2010 22:59

tenho pavor de mariposa, mas acho interessante ver o ponto de vista de quem gosta. pelo menos tem gente que acha as tão discriminadas mariposas bonitas. o tópico lembra bastante as publicidades da dove, que valoriza a beleza das mulheres comuns. ótimo trabalho!!

Anônimo

24 de fevereiro de 2010 23:05

"16 cm de largura de pura beleza" - poético, não?
"Três dias e ela se foi, saudades..."
"A danadinha gostou tanto do ambiente que permaneceu por durante três dias me fazendo companhia. Irresistível!"
se a mariposa soubesse o tanto que você gosta dela, ficaria mais tempo em sua casa

Elaine Cristine

25 de fevereiro de 2010 09:24

Vejo com outros olhos os seres considerados horríveis, a poesia apenas faz junção aos adjetivos de beleza.

A natureza me inspira...

Postar um comentário

 

Últimos Comentários

Útimos Posts

Flinki Artes Copyright © 2009 Tema modificado por Elaine Cristine